Conhecendo as ilhas Phi Phi através do Long Tail Boat – Tour Completo!

Long Tail Boat

No Long Tail Boat

Viajar até as praias mais famosas da Tailândia, como Railay Beach ou Ko Phi Phi é, muitas vezes, sinônimo de vários e longos passeios embarcados nos charmossisimos long tail boat. Sem sobra de dúvidas, esse é o jeito mais legal de conhecer algumas ilhas, no entanto, fique esperto, agências ainda tentam empurrar outras opções (caras ou lotadas), como grandes barcos ou lanchas.

Em Ko Phi Phi Don, você encontrará uma variedade gigantesca de passeios com preços variados, obviamente, os mais em conta são os pacotes fechados em barcos compartilhados, mas, antes de fechar qualquer tour, recomendamos pesquisar valores, paradas e o que está incluído para não cair em nenhuma roubada.

Antes de comprar, rodei por toda a ilha em busca de um long tail boat privativo, entretanto, como estava realizando tudo sozinha ficaria muito caro. Com isso, foi numa das minhas andanças onde achei o que considero “o melhor tour incluindo Maya Bay em Phi Phi Don” oferecido pela Top Ten Beach Tour. Falo isso, porque li INÚMEROS sites e blogs antes da minha viagem e nenhum me pareceu tão completo como este. Meu objetivo era encontrar um lugar onde oferecesse uma longa parada em Maya Bay e eu acabei contratando isso e muito mais: Long Beach, Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Bay, Lame Jong ou Palong Bay. Ainda fizemos o mergulho noturno com plânctons e vimos o por do sol em alto mar, normalmente, esses dois últimos são vendidos para quem deseja dormir ancorado em Maya Bay. Preço por tudo isso: 600 baht (R$55).

Phi Phi

Long Tail Boat Phi Phi

Com todos embarcados, o barqueiro ligou o motor do long tail e demos início a nossa viagem às 11:30 da manhã, seguimos direção a nossas paradas:

Long Beach – Ficamos aproximadamente 40 minutos fazendo snorkel vendo vários peixes naquela água de cor fascinante. Eu gostei tanto dessa praia que voltei no dia seguinte para aproveitar mais.

Pegue um barco táxi perto do píer de Ton Sai Bay até Long Beach, valor: 100 baht o trecho duração da viagem: 10 minutos.

Mergulho em Long Beach

Mergulho em Long Beach

Monkey Beach – A praias está bem “judiada” devido ao turismo em massa, muito lixo na pequena faixa de areia e na água. 🙁 São vários macaquinhos esperando por comida nos enormes paredões, com certeza você verá vários por lá. Existe uma placa enorme avisando para não alimentar os macacos.

Monkey Beach

Viking Cave – Passamos em frente para fotos, antigamente li que era possível explorar melhor essas cavernas, mas, nos passeios atuais isso já não é mais permitido (pelo menos não vi nenhuma embarcação por lá).

Viking Cave

Pileh Bay – O mar mais lindo do passeio! De uma cor verde espetacular! Fizemos snorkel, pulamos do barco e tiramos MUITAS fotos, essa foi a nossa última parada antes de chegar a Maya Bay. Adorei!

Pileh Bay

Pileh Bay

Maya Bay – 3 horas na praia mais famosa da Tailândia! Quando chegamos estava lotada de turistas vindos nos speed boats, entretanto, com o passar do tempo, ela ficou praticamente só pra gente. Veja todos os detalhes em nosso post dedicado somente a Maya Bay.

Maya Bay

Lame Jong ou Palong Bay – Essas são paradas somente para snorkel, dizem que é possível ver tubarões e tartarugas, eu não vi, mas, com relação à mergulho, foi onde vi o maior número de diferentes tipos de peixes. Também fiquei muito impressionada com a profundidade do lugar, as vezes batia até um medinho.

snorkel phi phi

Visual da nossa última parada para snorkel

Visual da nossa última parada

Por Do Sol – Incrível. Talvez a melhor parte do passeio. Depois de um dia longo passando de praia em praia, ver o sol se pondo na imensidão do mar, valeu cada centavo. Pergunte nas agências sobre o por do sol em alto mar, não irá se arrepender, olha isso:

Por do sol Phi Phi

Por do sol Phi Phi

Mergulho com os Plânctons – Última parada, talvez esse seja um dos momentos mais aguardados pelos turistas, já vou logo avisando: baixe suas expectativas e não acredite em nenhuma fotografia de divulgação fornecida por sites ou agências. Todas as pessoas do meu barco ficaram um pouco decepcionadas, você não conseguirá tirar nenhuma foto dos plânctons e para vê-los é preciso ir mexendo na água, nós ficamos uma hora tentando ver (conseguimos) e fotografá-los.

Às 7:30 da noite estávamos de volta ao píer de Ton Sai Bay, mais de 8 horas rodando pelas praias num long tail boat. Valeu cada centavo dos 600 baht que paguei pelo dia inteiro.

Dicas para aproveitar mais

Leve muito protetor solar e sempre reforce entre um mergulho e outro;

Veja se no tour está incluído água mineral, se não, leve um estoque!;

O mesmo vale para lanches;

Se não possui uma câmera a prova d’água, compre uma espécie de saco que permitirá mergulhar com seu celular sem perigo algum. Qualquer lojinha ou barraca vende o acessório. Todas as minhas fotos na água foram com ele, não saem perfeita, mas quebra o maior galho;

Para quem não sabe nadar os coletes salva-vidas ajudam/ajudaram muita gente nas paradas em alto mar…

…ou você pode optar em ficar no barco, o que não é legal num dia como esse;

Jaqueline
  • Juliana Guimarães

    Opa! Adorei as dicas, já vou anotando para quando for para a Tailândia! Tenho o maior sonho em conhecer a região, ainda não pude ir, mas quem sabe vou antes do que imagino! Qual companhia aérea você utilizou?

    • Jaque Hespanha

      Oi Juliana!
      Conhecer a Tailândia era um sonho muito antigo que finalmente realizei! Já estou doida para voltar, fora que é tudo mto barato! Fui com a Etihad saindo de Dublin, mas do Brasil acredito que várias companhias aéreas fazem a trecho (com stop). Tem muita promoção rolando, vá, será demais!

  • Que saudade que me deu desse paraíso chamado Tailândia. Eu fiz o passeio com uma agência e também aluguei um barco só para mim e um amigo. Foi legal ter tido as duas experiências, mas concordo contigo que esse tour que você escolheu é mesmo bem completo.

    • Jaque Hespanha

      Oi Fernanda!
      Eu li as suas dicas antes de ir para Tailândia, acho que tive um pouco de sorte em achar esse tour, pois não queria acampar em Maya Bay. É sempre bom ler diferentes experiências.
      Obrigada!

  • Gabriela Torrezani

    Dicas muito úteis… e que praias maravilhosas, meu deus do céu! Dá vontade de correr pra tailândia agora mesmo 🙂

  • Adorei as dicas! Achei super útil 🙂 a gente sempre sofre pra decidir que tour é o que mais combna com a gente (ainda mais eu, que sou a louca que evita multidões…)!

    E que lugar é esse?! Paraíso!!! 🙂

  • Waowwww… que fotos mais lindas, e a cor desse mar? apaixonei! ainda não conheço a Tailândia, mas já quero… dicas salvas para quando eu for. Beijos =)

  • rui

    Só de ver, já babei 🙂 Tenho de voltar à Tailândia, visitei a capital e o norte, mas não fui a qualquer ilha. Belo post e fotos bem tentadoras 🙂

    • Jaque Hespanha

      Tem que ir nas ilhas Rui!! Espero q volte a Tailândia logo!

  • Eu amo Phi Phi! Estive lá no final do ano passado, mas não fiz esse passeio, eu fiz o que dorme em Maya Bay. Quando voltar (quero muito!) pretendo fazer essa outra versão! Não tem como não se apaixonar por lugar tão maravilhoso!

  • Diana Viaja

    Adorei! Ainda tenho que conhecer a Tailândia e Phi Phi é um lugar que com certeza está na minha lista. Muito legais as dicas e as fotos 😀 E esse pôr-do-sol deve ser maravilhoso, mesmo!

  • Danielle Bispo

    Acabei de cancelar uma viagem a Tailandia por problemas pessoais, muita dor no coração de ver essas fotos lindas! Um dia quem sabe

    bjs
    Dani

    • Jaqueline

      Que pena Dani! Eu espero que um dia vc vá para Tailândia.

    • Jaque Hespanha

      Oi Dani, eu espero que tudo esteja melhor para vc e que possa ir em breve a Tailândia!

      bjos
      Jaque

  • erica rosa

    Olá,Jaque! Amei o post! Estou com viagem planejada para a Tailândia no final do ano e ando pesquisando esses passeios, principalmente os preços! Até agora esse foi o que mais me animou! Em que época do ano vc fez esse passeio? Sabe se os preços tendem a subir muito nesse tipo de passeio no final do ano? Eu vou na mais alta temporada, no ano novo! Por isso estou um pouco preocupada com os preços…

    • Jaque Hespanha

      Eu fiz em fevereiro, alta temporada tb. Talvez Suba de preço sim, mas nada assustador! Acredito!


Comentários Facebook