Ko Phi Phi: Maya Bay, A PRAIA da Tailândia

Maya Bay

Depois de dias maravilhosos em Railay Beach, a nossa próxima parada era Ko Phi Phi, estava super animada, pois finalmente iria conhecer Maya Bay. Várias agências nos ofereceram bate e volta até lá, mas não aceitamos, seriam muitas horas dentro de um barco e pouco tempo para aproveita-lá. Fizemos e recomendamos separar alguns dias do seu roteiro e dormir em Ko Phi Phi Don (veja nossa sugestão de hotel), melhor ponto de partida para Ko Phi Phi Leh.

Para entender: Ko Phi Phi é um arquipélago pertencente à província de Krabi, sendo as ilhas mais “badaladas”, Ko Phi Phi Don (os visitantes precisam se hospedar aqui) e Ko Phi Phi Leh, (onde está Maya Bay e não possui acomodações).

Maya Bay

Quando Leonardo DiCaprio colocou os pés nesse paraíso tudo mudou. O filme “A Praia” a fez sair do anonimato e se tornar o destino mais procurado da Tailândia. Todos os dias são centenas de turistas desembarcando em busca das águas verde/azul (difícil decifrar), areia branca e enormes paredões rochosos que deixam o visual mais espetacular.

Chegar a Maya Bay é fácil e barato, você precisará contratar um tour nas agências espalhadas pela ilha ou diretamente com o barqueiro, essa segunda opção é um pouquinho salgada. No meu caso, antes de fechar o passeio, pesquisei bastante e encontrei valores bem distintos de um lugar pro outro, sendo o barco, um dos maiores influenciadores no preço:

Long Tail Boat: Super comuns e normalmente os mais em conta. Utilizados por grupos ou privado.

Speed Boats/Lanchas: Rápidas, porém, caro.

Balsas/Barcos Maiores: Preços podem ser atrativos, mas, irá dividir com MUITA gente.

long tail maya bay

Como iria sozinha, optei pelo long tail compartilhado, o grupo era composto entre 15-20 pessoas e teve duração de um dia inteiro com almoço incluído e uma parada de 3 horas em Maya Bay. Teve mais, passamos por Long Beach, Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Bay, Lame Jong ou Palong Bay. Acha que acabou? Não! Fizemos mergulho noturno com plânctons e vimos o por do sol em alto mar, PERFEITO!

Partimos às 11:30 da manhã e só terminamos às 7:30 da noite no píer de Ton Sai Bay. Nenhuma das agências anteriores onde estive ofereceu um pacote tão bom quanto esse, super completo e BARATO: 600 baht (R$55). Não esqueça de pechinchar!

Fechei com a Top Ten Beach Tour

Maya Bay

Se liga: Antes de desembarcar é preciso pagar uma taxa de preservação: 100 baht (R$11), no entanto, percebe-se a ausência de controle do número de barcos que chegam à praia, são vários ancorando a todo momento e devido a essa exploração excessiva, grandes impactos ambientais podem ocorrer futuramente, por isso, CORRA! 🙁

Passamos 3 horas por lá, no início estava bem cheia, porém, com o tempo, muitos foram partindo e nós ficamos até o sol desaparecer atrás dos paredões. Nossa embarcação era uma das poucas que ainda restavam na calma e vazia Maya Bay.

Maya Bay

Quando chegamos estava assim…

Final do dia Maya Bay

Final do dia…

Dormindo em Maya Bay

Se deseja aproveitar esse paraíso e tê-lo só para você, isso já é possível. Agências de turismo disponibilizam pacotes noturnos que possibilita aos viajantes dormirem em um dos barcos estacionados na praia. Eu não fiz, mas, a ideia te agradou? Dá uma olhada nessas opções:

Maya Bay Tours

GoKohphiphi

Cobrança de taxas

Alguns lugares cobram taxa, fique atento para não perder viagem:

Maya Bay – 100 baht

Hong Island – 300 baht

Bamboo Island – 100 baht

Os preços mudam no caso de tour privativos.

Panoramica Maya Bay

Maya Bay

 

 

Jaqueline

Comentários Facebook