Como é voar na Bangkok Airways – Asia’s Boutique Airline

Bangkok Airways

Fonte: airline.ee

Atualmente, a Tailândia dispõe de uma boa variedade de companhias aéreas ligando todo o país, seja para cidades maiores ou ilhas mais distantes. Em nossa viagem, embarcamos na Bangkok Airways, também conhecida como Asia’s Boutique Airline devido ao seu serviço diferenciado. Além disso, ela voa para 26 destinos, nacionais e internacionais (Myanmar, Laos, Cambodia, Malásia, Singapura, Índia, Bangladesh e Maldivas).

O aeroporto utilizado pela companhia é o Bangkok-Suvarnabhumi

Como adquirimos nossas passagens com certa antecedência, conseguimos um preço bem legal, realizamos trechos entre BangkokKrabi – Ko Samui – Bangkok, em todos eles usamos a Bangkok Air e voamos em duas aeronaves diferentes, um Airbus 320 e ATR72-600.

Bangkok Air

Check In e embarque

Feitos de forma rápida e sem grandes filas, o mais demorado foi em Ko Samui, por ser um aeroporto menor, o número de atendentes não era suficiente, mas nada que prejudicasse ou causasse algum transtorno.

Com embarque organizado em Bangkok e Krabi, os passageiros sentados ao fundo do avião entraram primeiro e logo depois, os localizados mais à frente.

No aeroporto de Ko Samui não possui finger, sendo assim, todos precisam embarcar na famosa remota e pegar um charmoso e colorido carrinho até o avião.

A caminho do avião

A caminho do avião

Malas

Algumas companhias low cost cobram um valor extra pela bagagem despachada e ainda limitam o peso permitido. Na Bangkok Air, já estará incluído no valor uma mala de mão e uma de 20 kg.

Aeronaves

Airbus 320

Voamos num velho Airbus 320 entre Bangkok – Krabi e Ko Samui – Bangkok, em todas as viagens os aviões estavam lotados, possivelmente pela alta temporada. A configuração dos assentos eram 3-3.

aviões da Bangkok Air

Interior

ATR72-600

Bem menor, mas ajeitadinho, esse turbo hélice nós levou de Krabi até Ko Samui, num voo de aproximadamente 30 minutos e com uma paisagem de tirar o fôlego. Saca só:

Configuração dos assentos 2-2

Configuração dos assentos 2-2

paisagem ko samui

Chegando na segunda maior ilha da Tailândia

Sala Vip

Os passageiros da Bangkok Air tem direito de usar a sala Vip da própria empresa, obviamente não é uma das melhores (não vá cheio de expectativas), mas alguns snacks estão disponíveis gratuitamente, como pequenos sanduíches e salgadinhos, pipocas, bebidas (sucos, água, café e chá) e Wi Fi grátis. Para entrar, basta apresentar o seu cartão de embarque na recepção.

sala vip Bangkok airways

Sala Vip em Ko Samui

sala vip Bangkok airways

sala vip Bangkok airways

Programa de fidelidade

Não muito conhecido e vantajosos para brasileiros, a companhia possui o programa FlyerBonus, entretanto, você pode optar pontuar em um dos seus poucos parceiros: Etihad, Cathay Pacific, Dragonair, Jet Airways, Air Berlin e Japan Airlines.

Voo

Apesar de curtos, os serviços oferecidos antes, durante e após o voo foram muito bons, funcionários simpáticos e atenciosos ajudando os passageiros no que precisasse durante a viagem.

Serviço de bordo

Os ágeis comissários conseguiram preparar, atender e servir refeições completas mesmo em voos com menos de 1 hora. No menu, arroz, frango, vegetais, frutas frescas, água, chá e/ou refrigerantes.

serviço de bordo

Conclusão

A Boutique aérea tailandesa é altamente recomendável, dispõem de ótimos serviços e atendem grande parte do país. Com preços competitivos e algumas vantagens como mala incluída e sala Vip, acredito que vale a pena pagar um pouquinho a mais e voar pela Bangkok Airways.

Está indo pra Bangkok? Confira esses roteiros de 2 ou 3 dias na cidade!

Jaqueline

Comentários Facebook