Keukenhof, tudo sobre o Parque das Flores mais bonito do mundo

flores

A estação das cores chegou na Europa! Após meses com dias longos e frios, a primavera finalmente deu seu ar da graça. Se estiver com planos de vir ao velho continente, não deixe de incluir Amsterdam em seu roteiro, pois, a cidade dos charmosos canais fica pertinho do mais belo jardim de flores do mundo: Keukenhof.

Atenção: o parque de Keukenhof ficará aberto entre os dias 24 de março à 16 de maio em 2016.  

Keukenhof Jardim tulipas

História

Keukenhof está localizado em terras de caça do século 15, onde a condessa da Baviera colhia frutas e legumes dos bosques para a cozinha de Teylingen Castle. O castelo de Keukenhof foi construído em 1641, numa área de mais de 200 hectares. Jan David Zocher e seu filho Louis Paul Zocher (ambos arquitetos paisagistas), redesenharam, em 1857 os jardins do castelo que ainda servem como base para Keukenhof.
Em 1949, 20 exportadores de flores chegaram com um plano de usar a propriedade para uma exposição de bulbos de floração na primavera, nascendo assim, o famoso jardim de tulipas ou das flores. O parque foi aberto ao público em 1950 e fez muito sucesso (não é para menos né). Atualmente, é uma das atrações mais esperadas da Holanda.

parque das flores

Primavera em Keukenhof – curiosidades

Em Keukenhof são plantados todos os anos mais de 7 milhões de bulbos de flores! É muita flor! Além dos belos jardins, ainda existem 4 pavilhões (Oranje Nassau, Princípe Willem Alexander, Rainha Beatrix e Rainha Juliana) onde todos os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a floricultura holandesa, como também, apreciar coleções de tulipas, orquídeas, cravos, rosas e muitos outros tipos de flores.

Tulipas, tulipas e mais tulipas! São 800 tipos diferentes!

Todo o ano, o parque apresenta um tema diferente, e em 2016 será: A era do ouro – Quando a Holanda se tornou rica através do comércio.

Cores tulipas

Quando ir

O parque abre final de março até meados de maio, entretanto, a recomendação é uma visita meados de abril, pois o clima estará mais agradável e provavelmente todas as flores já terão desabrochado. Seus planos de viagem são para março? Não se preocupe! Visitei exatamente no dia 24 de março e o resultado foram essas fotos maravilhosas! Tulipa é o que não irá faltar.

Preços dos ingressos

Os valores sem transporte ficam a 16 euros para adultos e 8 para crianças. Outra opção é adquirir o ingresso já com transporte de ida e volta incluído, um ônibus sai do aeroporto Schiphol direto pro parque, transporte + ingresso = 24 euros. Foi esse que comprei e super valeu.

Olha que lindo!

Como chegar

Sem sombra de dúvidas o meio mais fácil de se chegar a Keukenhof é através do ônibus (número 858, mas como a procura é muito grande, eles acabam colocando ônibus extras sem número com direção ao parque) que sai do aeroporto. O bilhete pode ser comprado online ou em um trailer localizado ao lado de fora do Schiphol. É fácil e o trajeto dura cerca de 20 minutos.

Saindo do centro de Amsterdam existem dois pontos: um na praça Dam e outro na estação central, os ônibus partem próximos ao escritório de turismo. O trecho até o parque leva 1 hora.

Se pensa em ir de carro saindo do centro, o trajeto pode durar aproximadamente 40 minutos. Dê uma olhada nesse mapa com a rota para chegar até as tulipas sem problemas. Ah, Não esqueça dos 6 euros de estacionamento.

ventoinhas

Keukenhof é bom para crianças?

É ótimo! Inúmeras atrações estão espalhadas por todo o jardim, como playground (com balança e parede de escalada), labirinto e uma mini fazenda com cordeiros, cabritos, porcos e outros animais. Além disso, seu filho ainda pode brincar de caça ao tesouro! Vá até balcão de informações e divirta-se com seu pequeno. Ele vai amar explorar e conhecer mais sobre as flores e plantas! Não tem melhor lugar para fazer isso!

Acessível a cadeirantes?

Completamente! Eles emprestam cadeiras gratuitamente, mas, se preferir, há cadeiras elétricas por 10 euros (depósito de 20 euros é requerido nesse caso). Mais infos para reservar a sua pelo site ou telefone! Não esqueça de reservar!

Animais são permitidos?

Sim! Vi muita gente passeando com seus cachorros, os pets só não podem entrar nos pavilhões e restaurantes. É claro que não vai deixar nenhuma sujeira de seu animal pelo parque, certo? 🙂

primavera amsterdam

Nossa visita no dia da abertura, valeu a pena?

Muita gente tem a maior dúvida se vale a pena ou não ir logo quando o jardim abre as portas, só digo uma coisa: vale! Se não tem como mudar as datas da viagem e estará em Amsterdam somente final de março, minha resposta é: com certeza vá a Keukenhof. O parque só fica aberto durante 8 semanas, será que você terá a chance de voltar a Amsterdam novamente entre essas semanas?

Ainda está montando o roteiro? Ai o assunto é outro…encaixe sua ida no meio de abril.

O meu passeio foi lindo! Cheguei por volta das 12:30 e saí às 17:30, rodei por tudo! Separe no mínimo umas 3 horas só para andar pelos jardins. Ele é grande e você acaba se perdendo no meio de tanta coisa legal. Quando me senti um pouco cansada, fiz uma parada para almoço/lanche, comi uma salada e tomei uma sopa totalizando 13 euros. Com as energias recarregadas, continuei minhas andanças e tirei muita, mas muita foto! Prepare sua câmera!

Dica: Último dia em Amsterdam? Para quem tem vôo noturno, uma opção é deixar as malas nos lockers do aeroporto e ir para Keukenhof. Eu fiz e deu super certo! Meu vôo era às 22:30 da noite e deu tempo de sobra. Veja o preço dos Locker aqui.

Dica 2: Se preferir, no parque também há lockers, alguns de graça, mas são limitados e podem acabar rapidamente ou; escolher a opção de armários maiores por 5 euros. 

Ensaio fotografico

Que tal um ensaio fotográfico em meio a lindas flores?

Tá bom, tá bom, ir logo quando abriu não foi perfeito porque…

Sem tulipas

O cartão postal de Keukenhof não tinha uma tulipinha sequer.

Informações Úteis

Aberto entre 24 de março à 16 de maio de 2016

Horários: 8:00 às 19:30

Wi-fi funciona em quase todo o parque (fiz muitos snaps por lá, para não perder nenhuma viagem do Roteiro Sem Dinheiro, add: Jaquehespanha1)

Restaurantes e banheiros

Mais Informações sobre keukenhof

Mais fotos no instagram Jaquehespanha

Jaqueline
  • Tamo Junto

    Lindo demais. Holanda é mesmo um pais encantador. Da vontade de nunca mais sair de lá! TmJ


Comentários Facebook