Roteiro Sudeste Asiático: Tailândia

Barcos na Tailandia

Nossa primeira grande viagem fora da Irlanda não poderia ser em melhor lugar. A muito tempo estava planejando uma viagem para Ásia, e essa hora finalmente chegou! A Tailândia estava no topo da minha lista, com isso, não foi difícil decidir para onde ir quando finalmente fechamos a data de nossas férias.

Roteiro

Compramos nossos bilhetes aéreos com 5 meses de antecedência pela Etihad, (Breve farei um review sobre ela) nosso vôo saiu de Dublin com parada rápida em Abu Dabhi, seguindo ao destino final, Bangkok, onde ficamos 4 dias. Na capital, visitamos templos, o famoso mercado flutuante, a antiga capital Ayutthaya, apreciamos a culinária Thai e vimos de perto o amor do povo pelo seu rei.

Seguimos viagem para a Província de Krabi, mas especificamente Railay Beach e Phi Phi Island, onde ficamos 3 e 4 dias respectivamente, explorando as mais belas praias e ilhas.

Finalizando, Koh Samui, foram 3 dias na maior ilha do Golfo da Tailândia, percorremos por mais templos, praias e experimentamos a famosa massagem tailandesa. De Koh Samui pegamos novamente um vôo para Bangkok e seguimos viagem de volta a Dublin.

GrandePalacio Bangkok

Tailândia

Um país localizado no Sudeste Asiático, entre Laos, Camboja, Myammar e Malásia, vem despertando o interesse dos viajantes que buscam preços baixos, deliciosa culinária, povo hospitaleiro, belíssimos palácios e praias de tirar o fôlego.

De religião predominantemente budista e com um rei amado pelo povo, viajar pelo país é presenciar, respeitar e vivenciar uma cultura inigualável.

Buda deitado

E a comida…humm! Prove de tudo, de barraquinhas no meio da rua com Pad Thai a 50 Baths (menos de 10 reais) a bons restaurantes, É muito barato! Não irá se arrepender! Saca só:

Chicken Satay

E as praias? Mar de diferentes cores que vão do verde ao azul. Explorar áreas próximas de caiaque ou as ilhas mais distantes nos tradicionais Long Tail ou Speed Boat!

Speed Boats

Speed Boats

Você não vai querer andar de metrô quando descobrir que a corrida de táxi ou tuk tuk pela cidade pode custar muito pouco, trechos entre 30 a 40 minutos no taxímetro, sairá por volta de 5 reais.

Kaosan

Para terminar, a massagem tailandesa de frente para a praia, OBRIGAÇÃO! Existe diversas opções, fiz a Oil massage porque é mais relaxante. Antes da viagem, me alertaram que a Thai é doloridinha! Não Arrisquei!

Massagem Tailandesa

Resumão:

4 dias em Bangkok

3 dias em Railay Beach

4 dias em Phi Phi

3 Koh Samui

 

 

Jaqueline
  • Patricia Thais

    Estou querendo ir pra Tailândia também! Vai contar por quanto saiu toda tua viagem? Preciso saber se tenho dinheiro..

    • Jaque Hespanha

      Oi Patrícia!
      A Tailândia não é um país caro, o que pode encarecer mais são as passagens do Brasil para lá e o número de dias que vc deseja ficar. Porque vc tem que levar em consideração hotel, deslocamentos essas coisas. Mas sempre dá sim para baratear. Em cada post eu vou falando o preço das atrações. Ainda não escrevi sobre os hotéis mas colocarei os preços tb.
      Com um bom planejamento rola sim e não sai caro.
      Se tiver algo em mente ou alguma dúvida manda ai que tento que ajudar!
      Jaque – Roteiro Sem Dinheiro


Comentários Facebook